terça-feira, 8 de Abril de 2014 04:58h

Aneel autoriza reajuste de 14,24% para clientes da Cemig

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou ontem, o aumento de 14,24% para os consumidores residenciais da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A nova tarifa começa a valeu hoje.

O órgão regulador também autorizou aumentos na conta dos clientes de alta tensão de 12,42%, que será repassado para grandes indústrias. Os consumidores de baixa tensão terão reajuste de 15,78% a partir desta terça, o que deve impactar a conta de luz do comércio e de indústrias de pequeno e médio porte.
A estatal mineira pleiteava um aumento médio de 29,7% para a conta de energia dos seus 7,7 milhões de consumidores. O reajuste foi pleiteado pela empresa como forma de cobrir redução de receita com o novo modelo de concessão do governo federal, que levou a Cemig a desfazer de ativos de geração. A empresa registrou lucro líquido de R$ 3,1 bilhões em 2013, queda de 27% em relação ao ano anterior.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.