quinta-feira, 7 de Maio de 2015 13:41h Atualizado em 7 de Maio de 2015 às 13:43h.

Antônio Júlio é empossado novo presidente da AMM

Nova diretoria é composta por 43 membros do Executivo municipal

O prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria, assume hoje (07/05) a presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). Até então, o prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada respondia pela gestão da casa. A cerimônia de posse acontece às 18 horas, como parte da programação do 32º Congresso Mineiro de Municípios, realizado pela AMM até amanhã, no Expominas.

Nestes dois dias de evento, mais de 8 mil pessoas têm movimentado o Congresso, que conta com uma série de palestras, salas técnicas e reuniões que abordam os mais variados temas relacionados à gestão municipal.

Um dos destaques da programação de hoje é o lançamento da 1ª Conferência Internacional e Mostra Interativa sobre Mobilidade e Regeneração Urbana, que trouxe exemplos de sucesso de municípios portugueses e a aplicabilidade dessas soluções aos municípios mineiros.

Nos Conselhos Representativos de Prefeitos, iniciativa pioneira da AMM, chefes do Executivo municipal e parlamentares se reúnem para debater os pontos de maior dificuldade do municipalismo, propiciar a integração e articulação política e buscar possíveis soluções para as cidades.

Amanhã, serão abordados temas como os Procons Municipais, ações articuladas para a administração municipal, exigências legais para a contratação e financiamento, marketing digital e gestão pública, entre outros.

Abertura

Ontem, a solenidade abertura contou com as presenças do presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

O primeiro dia de evento também foi marcado pela cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevêdo e pela quinta edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela AMM e chancelado pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.