quarta-feira, 9 de Abril de 2014 05:53h Atualizado em 9 de Abril de 2014 às 05:58h. Mariana Gonçalves

Apenas uma empresa representa Divinópolis no Minas Trend

A 14ª edição do Minas Trend já está sendo realizada no Expominas, em Belo Horizonte.

Conforme o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, para esta edição do Minas Trend Preview foram disponibilizadas somente quatro vagas para expositores de Divinópolis. E, ainda segundo, Gonzaga esse ano o que dificultou a participação da cidade no evento foi o calendário da moda. “O São Paulo fashion Week também começou essa semana, então algumas empresas deixaram de participar do Minas porque estão em São Paulo. Outra questão que, inclusive, nós temos discutido muito, é que o Minas Trend Preview na verdade é um lançamento de moda com muita antecedência, e em função disso está um pouco fora do nosso dia a dia. A fabricação de Divinópolis é muito voltada para a pronta entrega e esse evento é focado no lançamento da moda, porém, isso não significa que ele não seja bom para as nossas empresas” acrescenta o presidente da Fiemg.
Este ano o evento está trabalhando em cima da temática “Sob os Olhos do Mundo.” A escolha faz alusão ao Brasil sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, evento que contribuirá para que o país esteja em evidência não apenas em relação ao esporte, mas também ampliando a visibilidade de toda a cadeia produtiva do vestuário e de serviços do Brasil.
Para Gonzaga, a possibilidade de serem realizadas, este ano, grandes negociações, bem como haver uma expansão maior dos mercados da moda, não está descartada. “Esse ano estamos com 23% a mais de expositores, quer dizer que é uma bela oportunidade do empresário mostrar seu produto. Acredito que vamos superar o índice de faturamento, a moda mineira tem propiciado principalmente para os compradores do norte e nordeste uma oportunidade extremamente importante de mercado”, destaca.
Um dos fatores que reflete otimismo do setor confeccionista e de acessórios para a Primavera/Verão 2015 é o expressivo aumento do número de expositores do salão de negócios do evento Minas Trend. Ao todo, estão presentes 120 grifes de vestuário, 54 de calçados, bolsas e acessórios e 80 representantes do segmento de joias e bijuterias. “Essa ação busca expor os nossos empresários a contatos com redes maiores de negócios. Após o evento e com todos os contatos feitos lá os empresários podem aumentar em até duas vezes mais o seu mercado e com isso seu lucro”, encerra Afonso Gonzaga.


MODA MINEIRA

O Minas Trend é um evento criado para fomentar as vendas da indústria de moda mineira. Com o objetivo de mostrar em primeira mão as tendências da moda, ele se tornou um dos principais eventos de pré-lançamentos e alterou o calendário da moda brasileira.
Hoje, é visto como um importante espaço de geração de negócios, uma ação que promove o intercâmbio de conhecimento e a integração de profissionais, estimulando assim o crescimento e a organização do setor de moda mineiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.