segunda-feira, 22 de Outubro de 2012 16:23h Gazeta do Oeste

'Encontro de Bandas' é realizado em Campos Altos

Neste domingo (21), cinco corporações musicais participaram do 4º Encontro de Bandas de Campos Altos, no Alto Paranaíba. O evento, que reuniu mais de 100 músicos, tomou conta da principal rua da cidade.
"Precisamos mostrar para o povo de Campos Altos e toda região que ainda temos bandas que vivem e que são lindas", disse o músico Rideny Ferreira Martins.
A banda 'Lira de Candeias' fez uma versão contemporânea da música 'Na hora do adeus'. "A gente tenta modernizar um pouco para ver se a gente acolhe mais os jovens", disse o maestro Alan Ferreira Barreto.
Ao ritmo das batutas do maestro, os músicos atravessam gerações levando alegria em forma de som. "A tradição de Candeias é de muitos anos,  a principal cultura da cidade é a corporação musical", disse o músico José Arcanjo Mori.
A banda Lira Santo Antônio foi a anfitriã do encontro e deu um show com os 62 componentes. "O importante é a integração entre músicos, são bandas de várias regiões fazendo parte do evento. Aqui a gente toca músicas populares e também tocamos músicas tradicionais de bandas também", disse o maestro Antônio Carlos Roberto de Carvalho.
Cada cidade mostrou o talento do povo e ainda houve uma surpresa guardada para o final. Um dos momentos mais esperados do encontro foi a formação do bandão, que ao fim, juntos, todos os músicos fizeram uma homenagem ao país.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.