terça-feira, 9 de Setembro de 2014 11:28h

Aprovados pedidos de reuniões para debater sistema prisional

Comissão de Direitos Humanos quer audiências no interior para abordar método de ressocialização de presos de Apacs.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimentos, nesta terça-feira (9/9/14), para realização de audiências públicas no interior do Estado. O deputado Durval Ângelo (PT) pediu reuniões em Viçosa (Zona da Mata) e em Sete Lagoas (Região Central), para conhecer os trabalhos de ressocialização dos recuperandos de Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) e para ouvir demandas do sistema prisional das duas cidades. O parlamentar também solicitou uma visita à Apac de Itabirito (Região Central), para acompanhar e fiscalizar o andamento de obras no local.

O deputado Cabo Júlio (PMDB) também solicitou uma audiência pública. Ele pretende debater a situação precária dos reclusos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte). "Segundo denúncia que chegou ao gabinete, as condições de higiene no lugar e também de espaço físico são sub-humanas", ressaltou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.