segunda-feira, 2 de Setembro de 2013 08:27h

Arcos divulga programação para o Dia da Independência

A Prefeitura de Arcos, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), divulga a programação das festividades para o Dia da Independência. As atividades terão inicio no dia 06, com a realização da Casa de Cultura Iti

A Prefeitura de Arcos, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), divulga a programação das festividades para o Dia da Independência. As atividades terão inicio no dia 06, com a realização da Casa de Cultura Itinerante na Praça Floriano Peixoto. O “Clube da Viola”, que tradicionalmente se apresenta nas quintas-feiras, vai abrilhantar o evento que começa às 20h30. Portanto, no dia 05 de setembro NÃO haverá apresentação do Clube da Viola na Casa de Cultura. No dia 07, a partir das 08 horas em frente á Prefeitura, haverá o hasteamento da bandeira. Em seguida ocorrerá o Desfile Cívico da cidade, que terá como tema “Arcos, 75 anos de Progresso e Desenvolvimento”.

 


A Praça Floriano Peixoto, também receberá no mesmo dia o Torneiro da Independência de Xadrez e o projeto Música na Praça. No dia 08 haverá a realização de mais uma edição do Rock na Praça. As bandas que se apresentarão serão divulgadas em breve pela Semcelt.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas do município irão participar do Desfile Cívico de 7 de setembro. A Polícia Militar também irá abrilhantar a celebração cívica com a participação de oficiais e viaturas. Várias empresas e entidades foram convidadas para participar das atividades. A concentração ocorrerá na Praça do Vivi ás 08h30, seguindo para a Praça Floriano Peixoto, onde estará montado o palanque.

 


Também no dia 07, será realizado o torneiro da Independência de Xadrez (tabuleiro gigante). A competição faz parte das atividades da Casa de Cultura Itinerante, e será realizada na Praça Floriano Peixoto a partir das 9 horas. Nos jogos poderão participar homens e mulheres. As inscrições poderão ser realizadas na Casa de Cultura ou com o professor de xadrez Dalvo Macedo. Haverá premiação com troféus e medalhas para os vencedores da competição.

 


Dando sequencia às atividades, o Projeto Música na Praça também irá integrar as comemorações do feriado da Independência. Os artistas que irão se apresentar ainda não foram divulgados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt). O evento também será realizado na Praça Floriano Peixoto a partir das 20 horas. No domingo, o Rock na Praça será a atração principal, fechando as atividades do feriado. As imediações do coreto da Praça da Matriz receberão novamente, músicos e público que, a exemplo das edições anteriores do evento marcaram presença para conferir de perto o repertório Pop-Rock / Rock and Roll dos artistas locais; sempre com muita vibração e energia.

 


O prefeito Dr. Roberto Alves da Silva comentou sobre as atividades e convidou a todos para prestigiarem as atrações. “Preparamos uma programação especial para comemorar essa data tão importante e contamos com a presença de todos para que o nosso evento seja ainda melhor. Por isso, convidamos a todos os cidadãos arcoenses para que tragam as suas famílias e venham celebrar conosco o Dia da Independência do Brasil”, concluiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.