terça-feira, 7 de Junho de 2016 17:31h Agência Minas

Arena esportiva divulga prática de esportes olímpicos e paralímpicos na capital

Atividades prosseguem até domingo. No interior, projeto Territórios Esportivos passou por 12 cidades

Crianças e adolescentes de Belo Horizonte podem conhecer e praticar modalidades olímpicas e paralímpicas gratuitamente. Até o próximo domingo (12/6), permanece montada na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, a arena esportiva do projeto Minas Gerais Territórios Esportivos, uma iniciativa do Governo de Minas Gerais por meio daSecretaria de Estado de Esportes (Seesp).

A expectativa é de que o espaço ofereça a cerca de 25 mil jovens belo-horizontinos a chance de experimentar esportes como judô, tênis de mesa, esgrima, basquete, handebol, atletismo e luta olímpica, que integram o programa dos Jogos Rio 2016. As atividades acontecerão todos os dias das 10h às 17h.

 

 

Belo Horizonte é o 13º município contemplado pela ação, que anteriormente passou por Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Almenara, Montes Claros, Corinto, Patos de Minas, Uberaba, Patrocínio, Lavras, Juiz de Fora e Ponte Nova, atendendo a 138.407 pessoas.

Desde sua implantação, no mês de março, o Territórios Esportivos promoveu, em cerca de 350 escolas – sendo 267 do interior –, clínicas nas quais, por meio de palestras, são disseminadas noções básicas das modalidades e valores inerentes ao esporte, ao olimpismo e à educação formal.

Executado pela MCS Marketing Esportivo, o projeto conta com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.