quarta-feira, 29 de Outubro de 2014 10:35h

As inscrições para o 9º Concurso de Presépios da Universidade Federal de São João del-Rei começam no dia 18 de novembro e vão até o dia 5 de dezembro

O concurso oferece premiação em duas categorias:

Presépio tradicional e não tradicional. Interessados podem inscrever obras realizadas a partir de qualquer técnica, estilos e matérias-primas, desde que confeccionadas artesanalmente. As premiações variam de R$ 700 a R$ 1,5 mil de acordo com as classificações - primeiro, segundo e terceiro lugar.
O concurso é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), que organiza, também, uma exposição no Centro Cultural da UFSJ com os presépios participantes durante o período festivo.

O Concurso de Presépios, criado em 2006, tem como intuito promover e preservar a cultura popular de presépios natalino, valorizando as técnicas artesanais e artísticas locais, incentivando, inclusive, a utilização de materiais e matérias-primas recicláveis. Os presépios concorrentes são selecionados por uma comissão, e os aprovados participam de uma exposição no Centro Cultural da UFSJ durante o mês de dezembro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.