sábado, 1 de Dezembro de 2012 04:56h Gazeta do Oeste

Assaltantes rendem vigias e levam R$ 80 mil de banco em Pedro Leopoldo

Câmeras de segurança de uma agência do Banco do Brasil, em Pedro Leopoldo, na Grande BH, vão ajudar a Polícia Civil a encontrar dois homens armados que assaltaram o local na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos levaram cerca de R$ 80 mil e a arma de um dos vigias.

O crime aconteceu por volta das 14h30 na agência localizada dentro da empresa Precon, no Centro da cidade. Com uniformes da empresa, dois homens chegaram no banco e anunciaram o assalto. Um dos criminosos, armado com um revólver, rendeu o vigia e o mandou para os fundos do estabelecimento. O mesmo foi feito com uma funcionária que fazia o atendimento. Em seguida, a dupla pegou todo o dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), outras pessoas podem ter participado do crime, já que, o montante seria usado para pagar o 13º salário dos funcionários da Precon. “Nós acreditamos que eles tiveram informações privilegiadas, pois hoje seria pago o salário”, explica o capitão Evair dos Santos Oliveira.

Na fuga os suspeitos pularam o muro da empresa e depois fugiram em uma moto que estava estacionada às margens da rodovia MG-424. “Foi realizado o cerco bloqueio na estrada para tentar localizar os suspeitos, mas infelizmente não conseguimos encontrá-los”, afirma o capitão.

A ação dos assaltantes foi toda filmada pelas câmeras do circuito interno da agência. As imagens foram entregues à Polícia Civil que vai investigar o caso.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.