segunda-feira, 22 de Abril de 2013 04:32h ALMG - Assessoria de imprensa

Assembleia homenageará Fiemg pelos seus 80 anos

Aniversário da instituição será lembrado em Reunião Especial de Plenário nesta segunda-feira (22).

Trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável e da competitividade das indústrias no Estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo. Esta é a missão da Fiemg, que será homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na segunda-feira (22/4/13), em Reunião Especial de Plenário, às 20 horas. A reunião foi solicitada pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), em virtude dos 80 anos da instituição.

De acordo com o parlamentar, a história da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais está entrelaçada com o desenvolvimento de Minas. “São 80 anos se reinventando frente às transformações sociais, econômicas e políticas, mantendo-se atual, com propostas inovadoras que atendem as necessidades pontuais da indústria”, afirma.

Dalmo Ribeiro Silva destaca também o posicionamento estratégico, a estrutura e os serviços da Fiemg como fundamentais para a união entre os setores e o crescimento sustentado da cadeia produtiva da indústria mineira.

Fiemg – Fundada em 1943 e filiada à Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Fiemg é a principal entidade de representação das indústrias do Estado. A instituição, que presta serviços de assessoria e apoio às empresas mineiras, compõe o Sistema Fiemg, que conta ainda com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.