sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 17:20h Atualizado em 26 de Agosto de 2016 às 18:19h. Pedro Gianelli

Associação Coral São Vicente de Melo promove o 3º Encontro de Bandas de Música

Grupos de oito cidades garantem uma programação diversificada no próximo domingo (28), em São Vicente de Minas

Há quatro anos, a Associação Coral São Vicente de Melo (Acosvp), localizada em São Vicente, no Sul de Minas, vem trazendo a comunidade toda a magia e união que a música é capaz de proporcionar. E, no próximo domingo (28), a associação promove o 3º Encontro de Bandas de Música de Minas Gerais, na praça Cel. Caetano Mascarenhas (Praça Central), a partir das 9h.

 

Bandas de Cordisburgo, Sete Lagoas, Governador Valadares, Inhaúma, Cachoeira da Prata, São Vicente, Santana de Pirapama e Dionésio são as atrações confirmadas no evento. O repertório é bem diversificando, passando por obras eruditas e entrelaçando com músicas modernas. Mais de 300 participantes irão percorrer a cidade tocando e animando o público. Ao final haverá apresentação individual de cada banda.

 

Segundo o presidente da associação, Eduardo Eustáquio Pereira, esse encontro ajuda na consolidação do coral e também na troca de experiências entre grupos. “A nossa banda é muito nova, foi fundada 2011. Então esse encontro vem para proporcionar aprimoramento e uma troca enriquecedora de aprendizados musicais entre os grupos de Minas Gerais, além de firmar a nossa associação no meio artístico”, explica.

 

Durante o ano, o grupo se apresenta em festas folclóricas e religiosas, além de encontros e festivais musicais. Atualmente, a entidade conta com 43 músicos e 20 aprendizes e, para arrecadar verbas, contam com ajuda de pais de alunos e participação em eventos. Contemplados por três vezes pelo Programa Bandas de Minas, a associação recebeu instrumentos e uniformes para complementar os materiais.

 

“O programa é incentivador e motivador. Começamos a banda no escuro e foi através desse recurso que nos firmamos. Os participantes são voluntários, então esse tipo de programa trouxe somente benefícios para a nossa consolidação”, conclui o presidente.

 

SERVIÇO:

Evento: 3º Encontro de Bandas de Música de Minas Gerais

Data: 28 de agosto, a partir das 9h

Local: Praça Cel. Caetano Mascarenhas (Praça Central) – São Vicente de Minas

Gratuito

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.