sexta-feira, 14 de Agosto de 2015 13:21h

Associação de Economistas homenageia presidente da ALMG

Em solenidade na Fiemg, Adalclever Lopes recebeu o troféu de Desenvolvimentista Mineiro 2015

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes (PMDB), foi agraciado durante o IX Prêmio Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico, em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (13/8/15), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). A premiação é uma realização da publicação Mercado Comum e da Associação dos Economistas de Minas Gerais (Assemg), e coincide com as comemorações do Dia do Economista, 13 de agosto.

Adalclever Lopes foi condecorado com a Medalha Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira e troféu na categoria Desenvolvimentista Mineiro de 2015. A medalha JK é a mais alta categoria das 11 que compõem a distinção, cada uma levando o nome de personalidades históricas de Minas.

Também foram homenageados o 3° vice-presidente da ALMG, deputado Bráulio Braz (PTB), com a Medalha Presidente Tancredo Neves, e o deputado Paulo Lamac, que recebeu a Medalha Presidente Itamar Franco.

Os nomes vencedores passaram por uma seleção prévia, sendo analisados por uma comissão especial e depois submetidos à apreciação de uma Assembleia Geral Extraordinária dos associados da Associação dos Economistas, convocada especialmente para esse fim por edital público, e, na etapa final, foram referendados pelo Conselho da Medalha.

Além do presidente da ALMG, foram condecorados com a Medalha JK o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Robson Braga de Andrade, como Desenvolvimentista Nacional de 2015 e que foi representado no evento pelo presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior; e o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, como economista destaque de Minas Gerais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.