quinta-feira, 24 de Setembro de 2015 11:48h

Associação Mineira de Rádio e TV inaugura sede própria

A associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) inaugurou na terça-feira sua nova sede

O local conta com cinco salas para atender os radiodifusores de todo estado e ainda um auditório que permite a realização de reuniões e palestra com maior conforto.
Vários empresários do ramo de radiodifusão e autoridades do Estado de Minas Gerais marcaram presença na solenidade de inauguração da sede própria, que leva o nome se seu fundador, “Januário Carneiro”
Estiveram presentes o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o ex-governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho, subsecretário de Estado de Comunicação Social, Marcus Gimenez de Rezende, o Arcebispode Belo Horizonte Dom Walmor Oliveira de Azevedo, o prefeito de Divinópolis Vladimir Azevedo. o vice Rodrigo Rezende, o ex-prefeito de Itaúna Eugênio Pinto, a esposa do deputado Federal Jaime Martins, Flávia Martins, Alexandre Campos, Assessor do Deputado Federal Rodrigo Pacheco, o ex-senador Arlindo Porto e o Delegado do Ministério das Comunicações em Minas Gerais, Marcos Ricardo dos Santos. De Itaúna Helenio Lara, Diretor da Santana FM, Afonso Henrique Diretor da Rádio Clube, Padre Gabriel Diretor da Rádio Santa Cruz de Pará de Minas,além de empresários de cidades como Montes Claros, Caratinga, Poços de Caldas, Uberlândia e outras cidades.
A solenidade foi aberta com a benção do Arcebispo Dom Walmor de Oliveira que foi além dos ritos tradicionais e fez uma pequena celebração que emocionou a todos os presentes que interagiram em todo o momento. Na sequência, foi ouvido o discurso do Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda que destacou a disponibilidade da sua administração para ser parceira da Amirt.
Também fez uso da palavra o Presidente da Rádio Itatiaia Manoel Carneiro, irmão de Januário Carneiro, primeiro presidente da entidade e que dá nome ao novo espaço. Manoel Carneiro na oportunidade fez discurso de alerta para os associados, destacando ações do Ministério das Comunicações que podem prejudicar o setor como a autorização de que rádios comunitárias possam comercializar anúncios publicitários.
Os discursos foram finalizados com a fala do Presidente Mayrinck Júnior, empresário divinopolitano, Diretor Presidente do Sistema MPA. Mayrinck destacou o marco que representa a nova sede e destacou a importância da entidade se manter unidade para atingir seus objetivos coo por exemplo a melhor distribuição das verbas de publicidade oficiais que hoje são gastas apenas com grandes emissoras de TV. Este assunto inclusive foi tema de reunião com o subsecretário de Estado de Comunicação Marcus Gimenez, logo após a solenidade. O representante do Governo Pimentel foi sensível aos dilemas apresentados e prometeu apontar soluções.
Após a solenidade de inauguração oficial da sede própria da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), o presidente Mairinck Pinto de Aguiar mostrou as novas instalações da Associação, sendo muito elogiado e cumprimentado pela decisão corajosa arrojada de aquisição da sede própria da Entidade.
A Associação Mineira de Rádio e Televisão – AMIRT foi fundada em 05 de setembro de 1968. Congrega 389 emissoras de Rádio e Televisão do Estado de Minas Gerais. A nova sede da AMIRT fica na Rua Carijós, número 141, no Centro de Belo Horizonte. O local dispõe de uma área total de 272 metros quadrados e possui oito salas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.