sexta-feira, 18 de Março de 2011 00:00h

Atendimento pelo Samu é ampliado em cinco estados

O atendimento feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) será ampliado em cinco estados – na Paraíba, em Pernambuco, São Paulo, Goiás e na Bahia. Apenas na Paraíba, 62 municípios serão beneficiados, além de Recife (PE), Itanhaém (SP), Sanclerlândia (GO), Mucuri (BA) e Livramento Nossa Senhora (BA).

De acordo com o Ministério da Saúde, o Fundo Nacional de Saúde vai repassar R$ 1,36 milhão por ano para os respectivos fundos municipais. A pasta informou que a estratégia de regionalizar o serviço permite a inclusão de cidades de pequeno porte na rede de urgência e emergência.

Atualmente, o Samu conta com 157 centrais de regulação que organizam o atendimento às urgências e emergências por meio de aproximadamente 2 mil ambulâncias que circulam em todo o país. O serviço está presente em 1.461 municípios, com uma cobertura de mais de 110 milhões de brasileiros.

Fonte : Agencia Brasil

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.