sexta-feira, 26 de Agosto de 2011 14:36h Assessoria Comunicação ALMG

Audiência marca lançamento da campanha fome, obesidade, desperdício

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais promove, nesta quarta-feira (31/8/11), reunião para o lançamento da campanha "Fome, obesidade, desperdício: não alimente este problema", promovida pelo Conselho Nacional dos Nutricionistas e pelos Conselhos Regionais de Nutricionistas. A audiência, solicitada pelo presidente da comissão, deputado André Quintão (PT), será às 14h30, no Auditório, e também vai celebrar o Dia do Nutricionista (31 de agosto).

 

O objetivo da campanha é sensibilizar a população para os três problemas que afligem a humanidade. Enquanto milhões de pessoas passam fome, há desperdício de alimentos e a obesidade já é epidemia em muitos países. O deputado André Quintão destaca a importância do lançamento da campanha e reconhece a atuação do nutricionista nos diversos campos da nutrição, alimentação, saúde, qualidade de vida, segurança alimentar e políticas públicas.

 

Convidados - Foram convidados para a reunião o vice-governador do Estado e presidente do Comitê Temático de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Alberto Pinto Coelho; a presidente do Conselho Federal de Nutricionistas, Rosane Nascimento; o presidente do Conselho Regional de Nutricionistas, Élido Bonomo; a chefe da Unidade Estadual do IBGE, Maria Antônia Esteves da Silva; o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável, Dom Mauro Morelli; o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa da Saúde, promotor Gilmar de Assis; e o diretor-presidente do Instituto Akatu de São Paulo, Hélio Mattar.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.