sexta-feira, 27 de Maio de 2011 11:14h Flávia Brand?o

Audiência Pública do Esporte começa a dar resultados

Deputado Marques Abreu (PTB) oficiou o Governador do Estado, Antônio Anastasia, a respeito das 170 áreas carentes de investimento.

A Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Divinópolis pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) através de requerimento do deputado Fabiano Tolentino (PRTB), no último dia 20, já começa a dar os primeiros resultados  referentes às 170 áreas de lazer e esporte na cidade, que carecem de algum tipo de investimento. Na última terça-feira, dia 24, o deputado Marques Abreu (PTB), presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da ALMG, que esteve presente na Audiência Pública, encaminhou ao governador do Estado, Antônio Anastasia, ofício solicitando a reforma geral e a ampliação de equipamentos das quadras de esportes das escolas da região de Divinópolis em conjunto com a Prefeitura Municipal de Divinópolis.


Na justificativa do pedido, o parlamentar Marques afirma que: “os recursos estimados para as obras naqueles equipamentos públicos são ínfimos se comparados aos benefícios que trarão à população”. Ele ressaltou ainda a importância do esporte e lazer como fatores de inclusão social, e que proporcionam melhoria da qualidade de vida, além de serem instrumentos garantidores do exercício da cidadania e da paz social.


O deputado Fabiano Tolentino, que esteve à frente dessa proposta de levantar as áreas do esporte em carência no município, afirmou que será marcada audiência com o secretário de estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz, para apresentar as demandas. “Iremos fazer uma audiência com o secretário de esporte Bráulio Braz para pedir que também nos ajude na reestruturação das nossas áreas de esporte e lazer. Essa audiência será marcada pela Comissão de Esporte e na oportunidade levaremos o relatório feito pela nossa equipe em parceria com a FUNEDI/UEMG, das áreas de esporte e lazer da nossa cidade”, declarou Tolentino.

 

 

Primeiros resultados

 

Segundo Fabiano Tolentino, após a audiência realizada em Divinópolis, vários deputados e representantes do secretário estadual de Esporte Bráulio Braz, o procuraram para ter conhecimento sobre o relatório. “Alguns representantes do governo, do secretário Bráulio Braz já me ligaram para saber também do conteúdo dos dados levantados para buscarem uma melhoria, porque nem o Estado tem esse levantamento especifico de todas as áreas de esporte e lazer dos municípios”, ressaltou Tolentino


O deputado revelou também que na última quarta-feira, 25, recebeu no seu gabinete em Belo Horizonte, o secretário municipal de Esporte Rômulo Duarte, onde discutiram cada área levantada pelo relatório. A intenção é criar uma comissão formada pela secretaria municipal de Esporte, a FUNEDI/UEMG, além de um representante da equipe do parlamentar para que possa dar prosseguimento às ações em busca das melhorias no setor. “Iremos fazer os cronogramas das ações com base nos dados levantados dando sequência à audiência pública, que foi feita em Divinópolis em busca de reformas das áreas, que estão mais necessitadas”, afirmou.


  Tolentino afirmou que a cidade ganha agora a reforma do Poliesportivo, onde está uma emenda do deputado federal Domingos Sávio (PSDB) e ano que vem sua intenção é concentrar parte de suas emendas na área de esporte e lazer do município. “Ano que vem nós teremos nossas emendas parlamentares e várias delas serão empregadas na área de esporte, que é uma das nossas bandeiras. Iremos investir nesses espaços, que realmente estão necessitando nesse momento”, destacou

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.