quinta-feira, 10 de Outubro de 2013 12:25h

Aula inaugural com J.D. Vital discutirá jornalismo e Igreja Católica

O Curso de Jornalismo da UFSJ realiza nesta quarta-feira, 9, a partir das 19h, sua aula inaugural do segundo semestre 2013. Os alunos poderão acompanhar a palestra “Igreja Católica: objeto eterno do interesse do jornalista”, ministrada pelo jornalista J.D

O Curso de Jornalismo da UFSJ realiza nesta quarta-feira, 9, a partir das 19h, sua aula inaugural do segundo semestre 2013. Os alunos poderão acompanhar a palestra “Igreja Católica: objeto eterno do interesse do jornalista”, ministrada pelo jornalista J.D. Vital, no anfiteatro da biblioteca do Campus Santo Antônio. Com um currículo de destaque, o mineiro chefiou as campanhas eleitorais que levaram Tancredo Neves à presidência, passou por grandes veículos de comunicação e recentemente publicou o livro “Como se faz um bispo, segundo o alto e o baixo clero”, que chega agora à sua segunda edição.
Graduado em Comunicação Social e Filosofia, ambas pela UFMG, foi professor também na PUC Minas, nas disciplinas História do Pensamento Contemporâneo” e “Técnicas de Jornalismo Impresso”. Em Bellagio, na Itália, participou da fundação da International Association of Religion Journalists (Associação Internacional dos Jornalistas da Religião), entidade que reúne profissionais de todo mundo para combater a intolerância religiosa. É também membro da Academia de Letras de Mariana, e desde 1987 diretor na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBBM), em Belo Horizonte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.