quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012 11:16h O Tempo

Aumento em 34% dos salários dos vereadores de Belo Horizonte é aprovado

A votação durou em torno de 15 minutos e apenas três parlamentares fram contra o aumento.

Foi aprovado o aumento em 34% dos salários dos vereadores de Belo Horizonte na manhã de ontem (18). A votação durou em torno de 15 minutos e apenas os vereadores Iran Barbosa (PMDB), Adriano Ventura (PT)  e Geraldo Félix (PMDB) foram contra o aumento.
Durante a sessão, em torno de 25 pessoas fizeram uma pequena manifestação e gritaram muito no final da votação. Os protestantes também penduraram faixas na câmara e reclamaram do horário escolhido para ser realizada a votação. Conforme os manifestantes, a escolha da hora foi estratégica, já que muitas pessoas trabalharam nesse horário e não poderiam comparecer.
Na segunda-feira (17), mais de 200 internautas confirmaram presença na manifestação organizada pelos movimentos populares Ocupe Câmara e Câmara Transparente nas redes sociais. Durante o protesto, houve tumulto durante a reunião da Comissão de Legislação e Justiça. Cerca de 20 manifestantes participaram do encontro para protestarem contra, dentre outros projetos, a proposta de reajuste.
Uma das estudantes que estava na manifestação e pediu para não ser identificada por medo de retaliação afirmou que seu colega, que filmava a reunião, foi agredido por um funcionário da Casa. A assessoria da Câmara confirmou que houve tumulto, mas alega que não foi registrada reclamação de agressão.
Na última sexta-feira (14), também houve confusão nas galerias da Câmara entre servidores e estudantes que protestavam.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.