quarta-feira, 11 de Março de 2015 13:08h

AUTORIDADES PRESTIGIAM ABERTURA DA 15ª FENOVA

Organização se mostra otimista com a feira

A abertura da 15ª Fenova – Feira de Calçados de Nova Serrana foi realizada na manhã de hoje, no Centro de Convenções. Autoridades políticas, representantes da indústria, entre outros estiveram presentes durante a solenidade. O presidente do Sindinova, Pedro Gomes falou aos presentes sobre a empregabilidade em outras grandes cidades, e a situação de Nova Serrana, que em meio à crise econômica, tem gerado emprego e buscado soluções para fortalecer a indústria calçadista. Também comentou sobre a arrecadação de ICMS do polo novaserranense de 2010 a 2014.
Durante o discurso, o presidente do Sindinova também anunciou a vinda de mais de 80 compradores para a próxima feira, a ser realizada em agosto. Todo o custeio ficará a cargo do Sindicato e das entidades parceiras, prefeitura e câmara municipal.
O diretor técnico do Sebrae-MG, Fábio Veras também fez discurso, assim como o presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, que representou o presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Júnior.
Por fim, foi a vez do prefeito de Nova Serrana, Joel Pinto Martins. Ele citou o peso da fiscalização durante anos no polo e da força da indústria de calçados, mesmo diante de crises financeiras e de lei. A abertura ainda contou com a participação do deputados estaduais Fábio Avelar, João Viítor Xavier, do deputado federal Domingos Sávio, da assessora de relações sindicais da Fiemg Maria Rita, do diretor regional do Senai, Cláudio Marcassa, além de auotidades da Polícia Militar, Corpor de Bombeiros, Polícia Civil e Guarad Municipal de Nova Serrana.
Após o descerramento da fita, Pedro Gomes acompanhou as autoridades até o estande do Sindinova. A feira continua nos dias 11 e 12 de março, de 10h às 19h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.