segunda-feira, 5 de Agosto de 2013 10:28h

Auxiliares de limpeza, cantineiras e zeladoras participam de capacitação em Córrego Fundo

No dia 2 de agosto, última sexta-feira, as auxiliares de limpeza, cantineiras e zeladoras das escolas municipais de Córrego Fundo, participaram de uma capacitação, oferecida pela Secretaria de Educação. A nutricionista da pasta, Andréia Cristina Costa

No dia 2 de agosto, última sexta-feira, as auxiliares de limpeza, cantineiras e zeladoras das escolas municipais de Córrego Fundo, participaram de uma capacitação, oferecida pela Secretaria de Educação.

A nutricionista da pasta, Andréia Cristina Costa, coordenou a atividade que contou com a presença de 20 participantes e ocorreu na Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz.

Estiveram presentes servidoras públicas da escola que sediou a capacitação, bem como da Escola Municipal Rafael José Alves e do Centro de Educação Infantil (Cemei) “Sol Nascente”. A abertura do evento foi feita pela nutricionista. Dentre o conteúdo abordado, foram feitas indicações sobre dicas, cuidados e informações sobre hábitos alimentares saudáveis, de segurança e higiene. Nesta etapa, foram recolhidas sugestões e críticas das participantes com o objetivo de aprimorar a qualidade do serviço oferecido nos estabelecimentos de ensino.

Em seguida, o psicólogo do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo, Juarez Geraldo da Cunha, falou às servidoras sobre o tema “Trabalho em Equipe”. Após, foi servido um lancheque teve também a finalidade de promover uma confraternização entre as funcionárias.

O encerramento foi feito pelo técnico em segurança do trabalho, Endel Flávio, que abordou o tema “Equipamentos de Proteção Individual”. De acordo com a nutricionista Andréia Costa, o objetivo da capacitação foi promover uma confraternização; fortalecer a equipe; e fornecer uma atualização sobre as boas práticas em manipulação de alimentos e cuidados no ambiente de trabalho. Segundo informou, estão previstos para ocorrer três encontros anuais com as servidoras. “A atividade foi muito válida. Todas demonstraram gostar muito e participaram com contribuições significativas”, comentou Andréia.

As funcionárias receberam um kit com orientações para as atividades profissionais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.