quarta-feira, 2 de Março de 2016 11:54h

Azul retoma operações em Varginha com três voos semanais

Evento com voo inaugural, realizado hoje, teve aeronave recebida com batismo sob jatos d’água

Companhia ofertará voos às segundas, quartas e sextas-feiras; em BH, há conexões para mais de 50 cidades em todas as regiões do país . Varginha, em Minas Gerais, volta a receber voos regulares da Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir de hoje. O moderno turboélice ATR 72-600 da companhia, de 70 assentos, pousou no aeroporto da cidade nesta manhã, após sair do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, e foi recebido sob o tradicional batismo com jatos d’água do Corpo de Bombeiros. A partir de agora, a Azul passa a ofertar voos às segundas, quartas e sextas-feiras, com decolagem da capital mineira às 9h17 e retorno às 10h45.

 

 


O voo inaugural teve duração de aproximadamente uma hora, e assim será nas demais operações. Em viagens pelas estradas da região, o trajeto até Belo Horizonte pode chegar a quatro horas. Ainda, a oferta semanal será superior a 400 assentos, dada a capacidade do turboélice ATR operado pela Azul, e que suprirá a demanda prevista para a região de Varginha.

 



“O sul de Minas Gerais volta, a partir de hoje, a estar conectado a todo o Brasil. Estamos muito contentes com a reinauguração dos voos em Varginha e estamos certos que a operação será um sucesso. Atendemos, agora, a uma região que abriga 2,5 milhões de habitantes, em uma oferta estratégica com a ligação para Belo Horizonte e diversas possibilidades de conexão”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

A conectividade no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte permitirá aos Clientes que partem de Varginha chegar a todas as regiões do país – o acesso a 55 destinos será possível com ligações simples e duplas. Alguns exemplos são: Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Uberaba, Uberlândia, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Goiânia, Montes Claros, Salvador, Brasília, Vitória, Governador Valadares, Ipatinga, Recife, Vitória da Conquista, Teresina, Belém, Barreiras, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Imperatriz.

 

 



As ligações de Varginha para a capital mineira ampliarão a forte presença da Azul no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A retomada no interior mineiro só foi possível com a adequação do aeroporto local e consolidação da capital mineira como hub – no seu segundo maior centro distribuidor de voos, a companhia oferta mais de 90 voos diários.

As tarifas para os voos entre Belo Horizonte (Confins) e Varginha estão disponíveis a partir de R$ 99,90* ou 5.000 pontos** o trecho.
 

 



O destino – Com aproximadamente 120 mil habitantes, Varginha está a pouco mais de 300 quilômetros de Belo Horizonte e é uma das cidades mais importantes do sul mineiro. O novo destino da Azul tem especial relevância na cafeicultura – é a segunda maior praça do produto no Brasil –, além de ter grande força na indústria e comércio, o que a torna um polo regional.

A cidade também carrega uma curiosidade que recebeu atenção mundial: em janeiro de 1996 foi registrado o aparecimento de uma criatura humanoide, que atraiu a atenção de ufólogos, autoridades e curiosos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.