quarta-feira, 8 de Junho de 2011 14:50h Ag?ncia Minas

BDMG oferece opção de garantia para operações com recursos do BNDES

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) começou a operar, este mês, com o Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), que cobre até 80% do valor dos financiamentos feitos para investimento e capital de giro com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Esta opção de garantia atende micro, pequenas e médias empresas com faturamento anual de até R$ 90 milhões, em operações de até R$ 1 milhão pelas linhas Finame, BNDES Automático e BNDES Exim Pré-embarque.

 

 

O presidente do BDMG, Matheus de Carvalho, disse que esta é mais uma conquista para que o BDMG possa cumprir a determinação do Governo de Minas de aumentar o apoio às micro, pequenas e médias empresas, pulverizando mais o crédito e garantindo mais empregos de qualidade.

 

Segundo ele, a falta de garantias é a principal dificuldade das empresas na hora de fazer um financiamento, principalmente as de menor porte. “Muitas vezes projetos de investimentos que seriam viáveis não se concretizam porque a empresa não consegue oferecer garantias suficientes para ter acesso ao financiamento”, lembrou.

 

 

Nas operações contratadas com a garantia do FGI será cobrado um encargo pela sua concessão para cobrir o risco de crédito das operações, de acordo com o percentual garantido, a finalidade e o prazo do financiamento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.