terça-feira, 1 de Fevereiro de 2011 00:00h

BDMG realizou desembolso recorde para os municípios mineiros no ano de 2010

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) liberou em 2010 mais de R$ 140 milhões para os municípios mineiros e outros R$ 170 milhões foram contratados para serem liberados este ano. Foram celebrados 240 contratos de financiamentos que beneficiaram 220 prefeituras. O volume maior das liberações foi destinado para aquisição de máquinas e equipamentos, um total de 550 nas diversas regiões do Estado.

Com o estoque de operações contratadas no ano passado para liberações no decorrer deste ano, outro recorde de desembolso para os municípios é esperado para este ano. Além disso, está sendo formatada pela equipe do Banco uma nova linha de financiamento, desta vez atendendo outros tipos de obras urbanas, como por exemplo, saneamento. Ainda este mês o novo produto será divulgado para a adesão dos prefeitos.

Muito trabalho e integração com o Governo

O diretor da Área de Negócios com o setor Público e Jurídico, Jorge Prym, destacou o trabalho da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) que viabilizou o pregão de aquisição de máquinas e equipamentos, permitindo uma nova dinâmica nas liberações das operações contratadas e uma redução média de 25% no preço dos itens financiados.

Foram vários recordes no atendimento aos municípios mineiros: o volume de liberações, o número de aprovações de operações junto à Secretaria do Tesouro Nacional que somaram 236, e o número de contratos de financiamento firmados com os municípios. Isto mesmo com as restrições de um ano eleitoral em que as liberações ficaram suspensas de julho a novembro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.