quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2014 07:11h

Belo Horizonte terá aumento de 26% na rede de hotéis

O objetivo é atender à demanda da Copa do Mundo e ampliar a participação da capital mineira em eventos de grande porte

Belo Horizonte terá um acréscimo de 26% em sua rede hoteleira até o fim de março, o que significa 17 novos hotéis com capacidade de 2.860 novos apartamentos, de acordo com um estudo da consultoria imobiliária JR & MVS Consultores. O aumento tem por objetivo atender à demanda da Copa do Mundo e ampliar a participação de Belo Horizonte em eventos de grande porte. A capital mineira tem atualmente 62 hotéis com capacidade de 8.500 quartos.

De acordo com o consultor José Aparecido Ribeiro, da JR & MVS Consultores, que acompanhou mês a mês as obras na capital mineira, os novos hotéis vão dar a Belo Horizonte a capacidade de sediar eventos que atraiam um grande número de turistas. Entre os novos hotéis estão o Ibis Styles, da rede Accor; e o Tulip Inn Savassi, da rede BHG;  e o Go Inn Del Rey, da rede Atlântica, todos em BH.

O Ministério do Turismo (MTur) também contribuiu para tornar a capital mineira mais receptiva ao turista. O Fundo Geral de Turismo (Fungetur), do MTur, investiu,  desde 2008, R$ 17 milhões na ampliação, reforma e modernização de sete hotéis em Minas Gerais, em cidades como Contagem, Poços de Caldas e Diamantina, municípios de apoio a Belo Horizonte.

A pasta também incentivou o investimento de R$ 1,7 bilhão por meio do BNDES Pro Copa, um programa que financia a construção, reforma, ampliação e modernização de hotéis, com o objetivo de aumentar a capacidade e qualidade de hospedagem em função da Copa do Mundo de 2014. Ao todo foram 19 hotéis reformados e construídos.

Mais 164 empreendimentos hoteleiros devem ser inaugurados em 2014 em todo o Brasil, dos quais 14 estão na região Centro-Oeste, 19 na região Sul, 32 estão na região Norte e Nordeste e 99 hotéis na região Sudeste, segundo o estudo Investimentos no Brasil: Hotéis e Resorts 2013, da BSH International.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.