sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 12:02h

BH terá atividades gerenciais gratuitas na Semana Global do Empreendedorismo

Sebrae Minas oferece uma programação especial, de 17 a 21 de novembro, para estimular e capacitar os empreendedores mineiros

Nos últimos 10 anos, aumentou em 12% o número de empreendedores brasileiros. Dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgados pelo Sebrae neste ano, mostram que de cada 100 brasileiros que abrem um negócio próprio no país, 71 são motivados por uma oportunidade. Para capacitar os empreendedores, o Sebrae Minas irá oferecer atividades gratuitas em Belo Horizonte de 17 a 21de novembro, durante a Semana Global do Empreendedorismo, que acontece em todo o país no mês de novembro.

Na capital mineira, palestras, oficinas e consultorias serão promovidas no Shopping UAI (Rua Saturnino de Brito, 17 - Centro), das 9h às 17h e no espaço The Plant by Centro Cape (Rua Grão Mogol, 662 – Sion), das 14h às 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.sebrae.com.br/minasgerais ou 0800 570 0800.

Na programação serão oferecidas orientações sobre como montar salão de beleza, lanchonete, loja de roupa, pet shop, além do Cine Sebrae com o tema “Superando as Expectativas do Cliente”.  Os interessados também receberão informações sobre empreendedorismo e como se tornar um microempreendedor individual (MEI), e participarão das oficinas: plano de negócios para começar bem, planejamento para abertura de empresa e como elaborar o preço de venda.

Para os formalizados serão promovidas oficinas gratuitas sobre planejamento, controle financeiro e como empreender. Os empreendedores também poderão saber mais sobre rotinas administrativas e contábeis do MEI.

Além de Belo Horizonte, o Sebrae Minas irá promover atividades de capacitação gerencial, gratuitas e pagas, em várias cidades mineiras. Confira a programação no site: www.sebrae.com.br\minasgerais.
Maior evento de empreendedorismo do mundo
A Semana Global do Empreendedorismo no Brasil é realizada durante todo o mês de novembro. Criado em 2007, o evento, promovido pela Endeavor, é um movimento para fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.
O evento ocorre em mais de 140 países, tendo em 2013 atingido a marca de mais de 9 mil parceiros, 25 mil atividades e 6 milhões de participantes. Somente no Brasil, a Semana Global de Empreendedorismo foi responsável por mais de 4 mil atividades, 600 parceiros, entre eles o Sebrae,  e quase 2 milhões de participantes.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.