terça-feira, 4 de Junho de 2013 09:49h Agencia Minas

Biblioteca Pública abre mais duas exposições nesta quarta-feira

A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, inaugura nesta quarta-feira (5) duas exposições em seus espaços. Na Passarela Cultural o artista plástico Begê apresenta ao público a mostra ‘O Lirismo das Cores’. Já no Setor de Referência e Estudos a tradicional exposição literária ‘Em Destaque’ traz, este o mês, o tema ‘A poesia do brasileiro’.

As duas mostras acontecem no prédio anexo da Biblioteca até o dia 29 de junho e o horário de visitação de ambas é entre segunda e sexta-feira, de 8h às 20h e sábado, de 8h às 12h.

Exposição ‘O Lirismo das Cores’

As obras apresentam o realismo em contraste com tons sutis que constroem cenários em nuances de azuis, verdes, amarelos e vermelhos. Em suas experimentações, Begê encontrou o geométrico e o realismo contemporâneo. No geométrico o destaque é o desmonte da forma no realçar das cores caprichosamente colocadas. No realismo contemporâneo vem à tona a mexida interior de sentimentos e emoções e um certo protesto e negação da vida sob a pressão e o stress, no desencontro entre o sonho e a realidade. A abertura da exposição acontece dia 5 de junho, às 19h, na Passarela Cultural.

Sobre Begê

Bruno Grossi, o Begê, nasceu em Belo Horizonte, em 1979. É pintor, desenhista, gravador e artista gráfico mineiro. Cursou Comunicação Social e especializou-se em Processos Criativos em Palavra e Imagem pela PUC - Minas. Atua na área artística desde 2006, participando de exposições em Minas Gerais e outros estados. Begê é sócio/ilustrador do Estúdio Turadinhas e ilustra livros infantis, cartilhas e histórias em quadrinhos. Em 2001 criou a revista cultural Nota Independente e em 2010 o Portal do Ilustrador.

Exposição ‘A poesia do brasileiro’

O projeto “Em Destaque”, realizado pelo Setor de Referência e Estudos, apresenta a exposição literária ‘A poesia do brasileiro’. A mostra, composta por um acervo de livros sobre o futebol, é um dos eventos promovidos pela Biblioteca em junho relacionados à comemoração da Copa das Confederações, que acontece entre os dias 15 e 30 deste mês e tem Belo Horizonte como uma das cidades-sede.

“Em Destaque” tem a finalidade de incentivar a leitura e a pesquisa através de mostras de livros, recortes de jornais, entre outros materiais que compõem o acervo do Setor, fornecendo informações de forma clara e objetiva, visando instigar o leitor a fazer uma leitura mais aprofundada dos temas abordados.

Evento: Exposição

- Tema: ‘O Lirismo das Cores’

- Autor: Bruno Grossi (Begê)

- Abertura: 05 de junho, às 19 horas

- Período de visitação: 05/06 a 29/06

- Horário: segunda a sexta - de 8h às 20h / sábado - de 8h às 12h

- Local: Passarela Cultural – Anexo Prof. Francisco Iglésias (Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa) – Rua da Bahia, 1889 – 2º andar

- Entrada Franca

- Mais informações: (31) 3269-1204

Evento: Exposição “Em Destaque”

- Título: ‘A poesia do brasileiro’

- Período: 05/06 a 29/06

- Horário: segunda a sexta-feira – de 8h às 20h / sábado - de 8h às 12h

- Local: Setor de Referência e Estudos – Anexo Prof. Francisco Iglésias (Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa) – Rua da Bahia, 1889 – 3º andar

- Entrada Franca

- Mais informações: (31) 3269-1232

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.