quinta-feira, 19 de Setembro de 2013 10:13h Atualizado em 19 de Setembro de 2013 às 10:32h.

BNDES patrocina Festival de História de Diamantina

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoia a 2ª edição do Festival de História (fHist 2013), que ocorrerá de 19 a 22 de setembro de 2013, em Diamantina (MG).

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoia a 2ª edição do Festival de História (fHist 2013), que ocorrerá de 19 a 22 de setembro de 2013, em Diamantina (MG).

 

        O Festival é um evento dedicado à literatura de temas históricos, que busca discutir momentos e temas diversos da História, por meio de atividades de diferentes formatos. Este ano, o tema do evento será “Histórias não contadas”, motivando a releitura da História pela ótica dos “vencidos”, do período colonial até o regime militar.

 

        A novidade desta edição é que o formato de convergências foi aperfeiçoado, para garantir a ampla participação do público nas diversas atividades. Serão 14 conferências e mesas redondas na Tenda da História; 10 lançamentos com prosa na Feira do Livro do Mercado Velho; cinco oficinas de História e três sessões de cinema no Teatro Santa Izabel; e cinco espetáculos musicais em praças e igrejas da cidade, declarada patrimônio mundial pela Unesco.

 

        No dia 20 de setembro, a partir das 21 horas, o público da Tenda da História poderá assistir uma apresentação da cantora Maria Bethânia, que vai mesclar a leitura de textos com canções pouco usuais em seu repertório.

 

        A curadoria do festival é de Maria do Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM, uma entidade internacional dedicada à realização de pesquisas e projetos educacionais. É esperado um público de 10 mil pessoas para os quatro dias do evento.

 

 

"O remetente desta mensagem é responsável por seu endereçamento, seu conteúdo e seus anexos. Cabe a seus destinatários, inclusive aqueles copiados na mensagem, tratá-la adequadamente, com observância da legislação em vigor e dos normativos internos do BNDES, quando cabível. São proibidas, sem a devida autorização, a sua divulgação, reprodução e distribuição. A inobservância das proibições será passível de aplicação de sanções cíveis, criminais e disciplinares, quando cabíveis. Se você recebeu esta mensagem indevidamente, antes de removê-la de sua caixa postal, solicita-se o reenvio ao remetente, informando o ocorrido."

 


"The sender of this message is responsible for its addressing, contents and attachments. The receiver, including those copied in the message, is obliged to use it properly, in compliance with the law in effect and the BNDES' internal rules, if applicable. It is prohibited to disclose, reproduce and distribute e-mail messages without due consent. Failure to obey these instructions may give rise to civil, criminal or disciplinary measures, if applicable. If you have improperly received this e-mail, we kindly request you to forward the message to the sender stating the error prior to deleting it from your inbox."

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.