terça-feira, 30 de Outubro de 2012 04:12h Carla Mariela

Bom Despacho forma comissão de transição de governo

A reportagem da Gazeta entrou em contato, com Haroldo Queiroz, para que ele explicasse com mais detalhes sobre como funciona essa comissão, mas ele estava em reunião.

O prefeito Fernando Cabral eleito no Município de Bom Despacho, venceu o processo eleitoral com 8.926 votos, o que corresponde a 31.38%. Segundo as informações, ele encaminhou ao prefeito Haroldo de Sousa Queiroz, que ainda está administrando a prefeitura da cidade, finalizando o seu mandato no exercício de 2012, a nomeação que vai fazer parte da Comissão de Transição de Governo formada por Fernando Cabral.

 


A reportagem da Gazeta entrou em contato, com Haroldo Queiroz, para que ele explicasse com mais detalhes sobre como funciona essa comissão, mas ele estava em reunião. Em seu lugar quem falou sobre o assunto foi o secretário de comunicação da prefeitura de Bom Despacho, Nilspeter Christer, que adiantou para a reportagem que a transição de governo faz parte da Constituição Estadual, e que todas as prefeituras devem fazer esse processo.

 


“Toda transição de governo faz parte da Constituição Estadual e todas as prefeituras devem fazê-la. Essa transição de governo é feita para que o próximo prefeito que foi eleito possa conhecer a fundo a administração. Na verdade é fazer chegar à comissão o que foi feito durante o mandato para que o novo prefeito que foi escolhido para conduzir a prefeitura saiba qual recurso foi aplicado, qual ainda falta para ser aplicado”, declarou.

 


Nilspeter Christer ainda confirmou que os integrantes que irão fazer parte da Comissão formada por Fernando Cabral são: Edna Campos, Fernando Humberto dos Santos, Gabriel Araújo, José Maria Lopes Cesário, Maria de Fátima Rodrigues, Roberto Ângelo Costa e Sérgio Henrique de Castro Cabral.

 


Segundo o decreto de número 5.382/2012, a Comissão ocupará uma sala no próprio prédio da prefeitura. Além disso, a equipe de transição de governo contará também com um escritório recém-inaugurado na Praça Antônio Leite, número 150.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.