sábado, 11 de Outubro de 2014 07:15h Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil

Bombeiros controlam incêndio em favela paulistana

O incêndio que atingiu uma favela na Rua 21 de Abril, na altura do número 593, no Brás, zona leste da capital paulista, já foi controlado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 14h50 e, neste momento, os trabalhos estão na fase de rescaldo. A operação contou com 70 homens da corporação e exigiu 21 viaturas.

De acordo com o capitão Rogério Fernandes, comandante da operação, duas pessoas ficaram feridas: uma mulher, que tentava escapar do incêndio com uma criança no colo e acabou caindo, machucando o braço e a perna; e um homem, que feriu a perna ao fugir do fogo. Os feridos foram encaminhados para um pronto-socorro da região, mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles não foi informado.

Os bombeiros disseram que conseguiram evitar que o incêndio atingisse uma oficina de geladeiras, vizinha ao local, onde havia muitos botijões de gás armazenados, o que poderia provocar explosões.

O coordenador da Defesa Civil, Nelson Suguieda, disse que a comunidade tinha 120 barracos, dos quais 90 foram totalmente atingidos pelo incêndio. A área, que, segundo os bombeiros, tem ter 5  mil metros quadrados, pertence ao estado de São Paulo. De acordo com Suguieda, está em andamento um pedido de reintegração de posse da área.

*Colaborou Elaine Patricia Cruz

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.