sexta-feira, 21 de Novembro de 2014 11:13h

Bombeiros e policiais treinam inglês para os Jogos Olímpicos de 2016

Governo de Minas entregou certificado de conclusão de curso do idioma para 63 militares, que começaram o curso em fevereiro deste ano

Minas Gerais já se prepara para os Jogos Olímpicos de 2016. Na última quinta-feira (20/11), a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) entregou o certificado de conclusão do curso de inglês a 63 militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), como forma de garantir um atendimento de qualidade, principalmente aos turistas, durante o evento esportivo. A solenidade ocorreu no plenário do 9º andar do prédio Minas, da Cidade Administrativa.

Com carga horária de 160 horas-aula de inglês instrumental, que compreende os níveis médio e intermediário, o curso utilizou material didático com temas relacionados ao dia a dia e contou com professores certificados na língua. A capacitação teve início em fevereiro deste ano.

Os recursos para viabilizar a iniciativa da Subsecretaria de Trabalho e Emprego da Sedese vieram de Emenda Parlamentar do Deputado Sargento Rodrigues. Já as aulas foram ministradas por professores do Instituto Iniciativa Global. Este ano, ainda durante a realização do curso, os militares tiveram a oportunidade de praticar o inglês no atendimento aos turistas que participaram da Copa do Mundo. Para a sargento Tatiana de Oliveira Damazio, da Secretaria do Comando Geral da Polícia Militar, o curso foi muito proveitoso. “Conseguimos aprender bastante. Ajudou muito, principalmente na Copa do Mundo”, conta.

O secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eduardo Bernis, manifestou satisfação pelo êxito da iniciativa. “Esta capacitação realizada por vocês vai permitir, além de um crescimento pessoal, um avanço profissional para que vocês possam ter uma melhor interlocução com a sociedade na ocasião dos Jogos Olímpicos de 2016”, disse. “É disso que Minas precisa, de capacitação, de gente competente”, completa o secretário.

Os Jogos Olímpicos do Rio  serão realizados de 5 a 21 de agosto de 2016. A abertura e o encerramento do evento serão feitos no Estádio Maracanã. Ao todo, serão disputadas 28 modalidades de esportes, já incluídos o rugby sevens e o golfe. Além da capital carioca, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo também receberão jogos de futebol.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.