quarta-feira, 16 de Março de 2011 00:00h

Bombeiros realizam parto de gêmeas dentro do 3º Batalhão

Mais que a missão de salvar vidas, uma equipe de oficiais do 3º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) teve a chance de trazer ao mundo, na madrugada desta terça-feira (15), as gêmeas Aline e Alice. Eles fizeram o parto na garagem da unidade, em Belo Horizonte, após serem abordados pela mãe das crianças, que pediu ajuda já com fortes contrações.

A mãe, Natiele Cristina dos Anjos, conta que estava acompanhada do pai das crianças a caminho do hospital, na Lagoinha, quando entrou em trabalho de parto. O casal resolveu parar na sede do batalhão e pedir ajuda aos bombeiros. De acordo com o aspirante Eliseu Washington Gonçalves Marques, que acompanhou a operação, Natiele foi retirada do carro em que estava e levada para uma viatura, que a encaminharia ao hospital.

Emoção

Como as contrações já aconteciam de cinco em cinco minutos, o parto acabou sendo feito dentro do próprio batalhão. O bombeiro conta que a operação foi tranquila. Uma das gêmeas nasceu às 6h25 e a outra, três minutos depois. Em seguida, elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Odilon Behrens.

De acordo com o aspirante Eliseu Washington, os militares aprendem a realizar partos na Escola de Formação. Aqueles que manifestam o desejo de se aperfeiçoar podem fazê-lo dentro da própria corporação. “É sempre muito emocionante participar de um parto, ter oportunidade de receber uma vida nas mãos”, ressaltou.

Fonte : Agencia Minas

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.