segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 05:50h www.em.com.br

Bombeiros registram 41 ocorrências de incêndio em BH e Região Metropolitana neste domingo

Do total, registrado até as 21h, 28 focos foram em matas e 14 em lotes vagos

O Corpo de Bombeiros registrou 41 ocorrências de focos de incêndio em Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana neste domingo. De acordo com a corporação, os dados são referentes às queimadas iniciadas até as 21h.

Nesta noite, militares combateram um incêndio de grandes proporções em uma mata próxima ao Conjunto Estrela Dalva, entre os bairros Estoril e Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. O fogo consumiu a mata e algumas estruturas na rua Heitor Menin e ameaçou um galpão. As chamas começaram ainda no final da tarde e foram debeladas por volta das 21h.

Segundo uma moradora de um prédio próximo ao local, crianças brincavam na rua na hora que o incêndio começou. Ela revelou que as chamas já consumiram algumas estruturas próximas ao galpão e que os bombeiros tem dificuldades no local. Mais cedo moradores de imóveis vizinhos tentaram ajudar no combate com extintores de incêndio.

Também pegou fogo a mata da Alameda do Morro, no Vale do Sereno, em Nova Lima. Por volta das 21h30, as chamas eram altas e ameaçavam casas do entorno.

Outro caso
Dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH), na tarde deste domingo, após serem flagrados colocando fogo em uma área de vegetação, no Bairro Boa Vista, Região Leste da capital.

De acordo com a Polícia Militar, um helicóptero que sobrevoava a área em apoio a uma perseguição flagrou a ação. A PM não conseguiu precisar a área queimada. Os responsáveis legais pelos adolescentes acompanharam a ocorrência e deverão pagar uma multa, além de serem autuados por crime ambiental.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.