quinta-feira, 13 de Setembro de 2012 13:05h Gazeta do Oeste

BR-040 segue sem previsão de liberação após acidente em Nova Lima

Interditada desde desde as 9h, a BR-040 segue sem previsão para ser liberada, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No início da tarde desta quinta-feira, o congestionamento chega a 4 quilômetros. O trânsito foi desviado para a pista marginal. Por volta das 8h50, o condutor de um caminhão tanque parou no acostamento da rodovia para fazer compras em um supermercado no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH, mas teria se esquecido de puxar o freio de mão. Assim, o veículo desceu sozinho a marginal, caiu de uma barranco e tombou atravessado na pista no sentido Rio de Janeiro.

O veículo estava carregado com 16 mil litros de combustível e equipes do Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais tentam controlar o vazamento. Os bombeiros trabalham no resfriamento do tanque do caminhão. Uma empresa de Itabirito mandou um caminhão até o local para recolher o combustível, mas não foi possível engatar a mangueira que seria usada para auxiliar no serviço Assim, um outro veículo é aguardado. Segundo os bombeiros, o caminhão tanque só pode ser removido após a retirada de toda a carga e do gás remanescente pois qualquer movimentação pode provocar uma fagulha capaz de causar uma explosão.

Técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que avaliam a situação, informaram que há grande possibilidade de dano ambiental no Vale dos Cristais por causa da contaminação com o combustível.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.