sexta-feira, 27 de Julho de 2012 15:48h Gazeta do Oeste

Cadernos da Escola do Legislativo recebem artigos até 30/9

Está aberto, até 30 de setembro, o prazo para envio de artigos à próxima edição dos Cadernos da Escola do Legislativo. A publicação destina-se à divulgação de estudos analíticos sobre temas de interesse do Poder Legislativo, do Estado e da sociedade, nas áreas de direito, administração pública, ciência política, economia, políticas públicas, orçamento público e afins. Além de estudos monográficos, podem ser enviadas traduções ou resenhas. O periódico é editado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 

 

Os interessados devem enviar os originais para o e-mail nepel@almg.gov.br. O texto deverá ter entre 15 e 30 laudas, que correspondem a uma faixa de 36.000 a 72.000 caracteres (sem espaços), excetuadas as resenhas, para as quais pede-se um mínimo de três laudas, ou 7.200 caracteres (sem espaços), e um máximo de 30 laudas. O texto deverá ser acompanhado do resumo e abstract, ambos com palavras chaves, e das informações acadêmicas e profissionais do autor, como titulação acadêmica, atividade profissional, vínculo institucional e contatos.

 

Critérios editoriais – O conselho editorial do periódico avaliará o texto, observando-se os critérios de densidade e adequação aos objetivos da publicação. O conselho poderá, também, sugerir modificações formais ou de conteúdo, ou opinar pela não publicação, comunicando o autor sobre a decisão tomada. A responsabilidade pelos artigos publicados é exclusiva dos autores, que, se for o caso, deverão tomar as providências necessárias para obter permissão para a publicação ou o uso de qualquer material eventualmente protegido por direitos autorais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.