sexta-feira, 17 de Maio de 2013 11:16h Divulgação

CAIXA ABRE INSCRIÇÕES PARA PRÊMIO DE MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO LOCAL

20 projetos serão contemplados na oitava edição do prêmio

A Caixa Econômica Federal abre, nesta segunda-feira (13), as inscrições para a oitava edição do Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local – Ciclo 2013/2014. O formulário de inscrições para participação poderá ser acessado por meio do novo site do Programa – www.caixa.gov.br/melhorespraticas - e estará disponível para preenchimento até o dia 12 de julho deste ano.

 

Serão premiadas até vinte melhores práticas. A cerimônia de premiação será realizada em dezembro. Os projetos vencedores receberão troféu e serão divulgados por meio de publicações, filmes, exposição fotográfica itinerante e por meio do Acervo de Práticas no Portal do Programa. Serão, ainda, inscritos pela CAIXA para concorrer ao Prêmio Internacional de Dubai para Melhores Práticas 2014, promovido pela Municipalidade de Dubai, nos Emirados Árabes, em parceria com a ONU/Habitat.

 

De acordo com o Superintendente Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Medaglia, o Programa CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local amplia o alcance estratégico das ações da instituição na administração pública. “O programa leva experiências locais a outros municípios e permite a sua reaplicação de maneira mais concreta e efetiva, traz soluções possíveis que contribuam para gestões bem sucedidas nas políticas e práticas pertinentes ao desenvolvimento local sustentável”, afirma.

 

Para marcar o início das inscrições para o Prêmio, está aberta ao público, a partir desta segunda-feira (13) e até 24 de maio, exposição fotográfica com painéis das 20 práticas premiadas na 7ª edição. As fotos estão expostas no Átrio dos Vitrais do Edifício Matriz I da CAIXA, em Brasília (DF).

 

MELHORES PRÁTICAS:

Instituída em 1999/2000, a premiação bienal da CAIXA tem como objetivo identificar e disseminar projetos brasileiros bem sucedidos, inovadores, inclusivos e sustentáveis, desenvolvidos com a parceria da instituição e que apresentem impacto tangível na melhoria das condições de vida da população, contribuindo para o desenvolvimento territorial sustentável do país em diversos temas tais como habitação, gestão ambiental e saneamento, desenvolvimento local e inclusão social, trabalho social e gestão municipal.

O Programa Caixa Melhores Práticas em Gestão Local é inspirado no Programa Best Practices and Local Leadership Programme (BLP), do Habitat/ONU. A proposta traduz a colaboração da CAIXA como instituição financeira federal na implantação da Agenda Habitat, compromisso internacional assumido pelo Brasil na Segunda Conferência das Nações Unidas sobre os Assentamentos Humanos – Habitat II, Istambul, Turquia, 1996.

13/05/2013
Assessoria de Imprensa da CAIXA

(61) 3206-4488/6051

www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.