quarta-feira, 25 de Março de 2015 12:51h

Caixa faz última visita técnica ao Residencial Parque da Serra antes da entrega das 424 casas, em abril

Representantes da estatal elogiam obras e organização do conjunto habitacional em Mateus Leme

Faltando 15 dias para a entrega das 424 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Mateus Leme, executivos da Caixa Econômica Federal vieram ao município para fazer mais uma vistoria técnica do conjunto habitacional, a última antes da conclusão do projeto. A visita, realizada na tarde desta segunda-feira, dia 23, teve como objetivo avaliar as diretrizes do programa e vistoriar se a qualidade do empreendimento está em conformidade com o padrão exigido pelo governo federal.

O resultado, segundo os responsáveis pela Caixa, é positivo. Conforme avaliou a comissão da estatal, todas as etapas do programa, desde o início de construção das casas até o processo de sorteio das unidades, foram desenvolvidas de maneira satisfatória, com destaque para o trabalho de atenção às famílias beneficiadas.

Os representantes da Caixa também ressaltaram o empenho da Secretaria Municipal de Assistência Social para o bom atendimento aos mutuários em várias fases do programa, como o auxílio jurídico que orientou sobre a assinatura do contrato, as reuniões técnicas realizadas nos últimos meses e os sorteios que definiram onde cada família beneficiada vai morar.

Situação regular

A visita serviu também para que o gerente geral da Caixa em Mateus Leme, Reginaldo Otoni Santa Bárbara, falasse sobre o processo de seleção das famílias beneficiadas. Segundo ele, todas as pessoas contempladas com uma casa foram aprovadas conforme os critérios estabelecidos em lei federal e cumpriram os requisitos necessários para participar do programa de habitação no ato de inscrição, em 2009. “A Caixa analisou a renda e a situação de cada família inscrita, verificando o cadastro dos mutuários nos programa sociais, pesquisando se entre os inscritos há pessoas que foram contempladas em outros programas do governo federal, de maneira a garantir o direito a todos àqueles que, por lei, podem adquirir uma unidade através do programa”, declarou.

Além da seleção da Caixa, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou visitas às famílias contempladas.

Presenças

A visita durou cerca de duas horas e contou com a presença do superintendente regional da Caixa, Marcelo Bonfim; o gerente geral da Caixa Econômica Federal em Mateus Leme, Reginaldo Otoni Santa Bárbara; o gerente regional da Caixa em substituição, Rodrigo Gouveia; e o gerente filial de habitação da estatal, Christiano Raposo. Eles foram acompanhados do chefe de gabinete da Prefeitura de Mateus Leme, Roberto Rodrigues, representando o prefeito municipal, Marlon Guimarães, que cumpria agenda em Belo Horizonte; a primeira dama do município Sorahia Alves Guimarães, a secretária municipal de Assistência Social, Rosimeire Palhares, o secretário municipal de Administração, Marcus Júnior Diniz, além de engenheiros e técnicos da Ação Social.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.