sexta-feira, 20 de Maio de 2011 15:21h

Câmara de Vereadores sedia Audiência Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes na Audiência Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, realizada no Plenário da Câmara na manhã desta sexta-feira (20), para discutir as demandas relacionadas ao esporte no Município de Divinópolis e região.

 

 

Participaram do encontro vereadores, deputados, munícipes e secretários de Esporte e Lazer de cidades vizinhas.

 

O Secretário de Esporte e Lazer de Divinópolis, Rômulo Duarte, considerou importante o encontro: “O grande gargalho do esporte nacional é a infraestrutura e em Divinópolis a realidade não é diferente” afirmou.

 

 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Divinópolis, Pr. Paulo César, afirmou o quanto é importante incluir o esporte nas Políticas Públicas no nosso Município. Destacou também a participação das crianças no esporte.

 

Representando o Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, o Secretário de Governo, Antônio Faraco Jr., parabenizou a iniciativa de discutir o tema.

 

 

 

A audiência, requerida pelo Deputado Estadual Fabiano Tolentino – PRTB, membro da Comissão de Esporte e Lazer e Juventude da Assembléia Legislativa de Minas Gerais – ALMG contou com a participação do presidente da Comissão, Deputado Marques Abreu – PTB, ex-jogador de Futebol e a Deputada Luiza Ferreira.

A população apresentou suas reivindicações que foram registradas e irão compor documento que traça um plano de melhorias para o esporte e lazer dos municípios mineiros e apresentá-lo ao Governo do Estado.

 

O Deputado Fabiano Tolentino afirmou que a audiência foi bastante proveitosa e que espera atender as demandas apresentadas para a melhoria e o incentivo do esporte em Divinópolis e região.

 

Após a audiência as autoridades farão visita técnica as áreas esportivas de Divinópolis, tais como Divinópolis Tênis Clube, Poliesportivo e Parque da Ilha.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.