sábado, 1 de Outubro de 2011 19:13h

Câmara Federal planeja realização de Seminário de Combate às Drogas em Divinópolis

Jaime Martins é autor do requerimento para debater o problema na região Centro-Oeste

Com o propósito de efetuar um amplo debate e estudo sobre as causas e conseqüências do aumento no uso de drogas - principalmente o álcool, que cresceu exponencialmente nos últimos cinco anos e o crack - o deputado Jaime Martins (PR) solicitou a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas (Cedrogas), da Câmara dos Deputados, a realização de um Seminário/Fórum Público de Debates, na região Centro Oeste, em Divinópolis. Segundo o parlamentar o requerimento foi deferido na última terça-feira (27) e a data do encontro, bem como a estrutura de debates serão discutidos na próxima semana.

 

 

  A escolha por Divinópolis foi justificada pelo parlamentar devido ao fato do município ser uma cidade pólo da região Centro Oeste e “a exemplo dos grandes centros urbanos, enfrenta um crescimento alarmante no uso de drogas por jovens e adultos, principalmente o álcool e o crack”. A idéia é que o seminário reúna autoridades federais, estaduais, municipais e entidades ligadas à prevenção, recuperação e combate ao vício com a presença da Comissão Especial de Bebidas Alcoólicas da Câmara Federal.

 

    O deputado Jaime Martins destacou ainda espera que no debate seja feito um intercâmbio de experiências, a divulgação das ações governamentais promovidas nesse sentido, além da promoção de estudos sobre as possibilidades de integração dos diversos planos e programas das áreas de saúde, educação e segurança pública com objetivo à reinserção social do usuário e combate ao tráfico.
O parlamentar apresentou o mesmo requerimento a Comissão Especial para Efetuar Estudo sobre as Causas e Consequências do Consumo Abusivo de Álcool (Cealcool).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.