sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015 12:13h

Caminhão da Mamografia chega a Mateus Leme em março

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos são o público-alvo da campanha de prevenção contra o câncer de mama que será realizada em Mateus Leme durante o mês de março

Entre os dias 09 e 13, a expectativa é oferecer de graça para a população mais de 500 mamografias, um número considerado suficiente para acabar com a demanda reprimida que há no município.

Os exames somente serão realizados com agendamento prévio. Por isso, para ter direito ao procedimento é preciso agendar um horário na Secretaria de Saúde ou em uma unidade (UPA, UBS ou com qualquer profissional da Estratégia de Saúde da Família) até o dia 27 de fevereiro.

Os exames são gratuitos e para fazer as inscrições é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e, caso a paciente já tenha em mãos, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo da Secretaria de Saúde de Mateus Leme é, com a presença do Caminhão da Mamografia no município, acabar com a demanda reprimida de pedidos de exame, que hoje é de aproximadamente 150 procedimentos. “Nosso foco é a prevenção. Vamos mobilizar todas as mulheres para que elas aproveitem a oportunidade de fazer o exame no próprio município, com segurança e mais conforto”, afirmou a secretária adjunta de Saúde, Maria Emília Rocha. “É um esforço conjunto com o governo do Estado para promover a auto prevenção e, consequentemente, diminuir o número de novos casos da doença”, completou.
O local onde o caminhão fará os atendimentos ainda está sendo definido pela Prefeitura.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.