terça-feira, 16 de Dezembro de 2014 10:08h

Caminhão itinerante fará exame de mamografia gratuito em Oliveira

Os exames fazem parte da programação da campanha mundial de combate ao câncer de mama

A prefeitura de Oliveira em parceria com o governo do estado coloca a disposição da população o caminhão da mamografia. O caminhão equipado com o mamógrafo móvel disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) atenderá ao público entre os dias 15 a 18 de dezembro, em frente à Igreja Matriz, na Praça XV. Mulheres entre 50 e 69 anos poderão fazer o exame de mamografia gratuitamente, das 8h às 17h.

As mulheres dentro dessa faixa etária e interessadas em realizar o exame terão que comparecer ao local levando documento de identidade, para retirar uma senha e passar por uma primeira triagem. Após o procedimento, a paciente buscará o resultado em uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. Os exames fazem parte da programação estadual da campanha mundial de combate ao câncer de mama. A expectativa é de que, ao todo, sejam feitas 250 mamografias durante o período de estadia do caminhão no município.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.