sábado, 1 de Dezembro de 2012 05:12h Gazeta do Oeste

Caminhoneiro é detido despejando cortes de aves na Lagoa da Pampulha

Um caminhoneiro foi detido na tarde desta sexta-feira (30) após ser flagrado por guardas municipais arremessando embalagens com cortes de aves congeladas na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a guarda municipal, o motorista alegou que uma pane no sistema do caminhão frigorífico estragou a mercadoria.

Ainda de acordo com a corporação, cerca de 200 embalagens foram descartadas na lagoa. Poucas unidades foram recuperadas, pois a maioria afundou.

No refrigerador do caminhão também foram encontradas embalagens estragadas, segundo a guarda municipal. A Polícia Militar do Meio Ambiente foi acionada.

Em nota, a empresa responsável pelos alimentos informou que o ocorrido está em descompasso com as normas de procedimentos e a política de qualidade da companhia. Ressaltou ainda que o condutor do veículo deveria ter retornado ao local de abastecimento para devolver os produtos. A empresa também comunicou que repudia a atitude do motorista e tomará as medidas cabíveis para solucionar o caso.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.