segunda-feira, 26 de Setembro de 2016 14:04h SEGOV

Campanha de doação de livros para bibliotecas socioeducativas recebe obras até o dia 30

Minas Gerais conta com 23 centros socioeducativos que atendem cerca de 1.900 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas

Ainda dá tempo de participar da “1ª Campanha Doação de Livros para as Bibliotecas das Unidades Socioeducativas de Minas Gerais”. Até o dia 30 de setembro, as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e as Unidades Socioeducativas do Estado serão postos de coletas da campanha. Os livros também podem ser doados na Cidade Administrativa.

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e tem por objetivo ampliar o acervo das bibliotecas das Unidades Socioeducativas.

 

Centros Socioeducativos

Minas Gerais conta com 23 centros socioeducativos que atendem a cerca de 1.900 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Todos esses jovens são atendidos por escolas estaduais que funcionam nesses espaços. O atendimento educacional nas unidades socioeducativas é realizado por meio de convênio entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.