terça-feira, 12 de Maio de 2015 13:59h

Campanha vai resgatar livros para a biblioteca municipal

Até 11 de junho usuários que estão em débito poderão devolver obras e ainda ficar isentos de suspensão

Pelo menos 283 livros não voltaram para as estantes da Biblioteca Municipal Geraldo Alves de Oliveira, em Mateus Leme, nos últimos meses. O número é considerado alto e, por isso, na semana em que o espaço comemora 45 anos de fundação, a equipe coordenadora da biblioteca lançou mais uma edição da campanha “Resgate de Livros”. Desde segunda-feira, dia 11 de maio, até o próximo dia 11 de junho, todos os usuários que estão com livros emprestados poderão devolvê-los e ficar isentos de suspensão.

Para a coordenadora da biblioteca, Maria Regina Alcântara, os motivos que levam as pessoas a não devolver os livros são muitos. “As pessoas deixam de devolver as obras emprestadas por diferentes razões, mas as principais delas são perda do exemplar, esquecimento e até extravio e furto”, afirmou. “A campanha, nasce nesse sentido, de criar uma oportunidade para que as pessoas que ainda conservam os livros da biblioteca em suas casas possam regularizar a situação, mantendo o direito de usufruir novamente do acervo”, completou.

Esta é mais uma ação realizada para recuperar obras emprestadas e com atraso, a segunda em menos de um ano. Em 2014, a estratégia funcionou e, além de resgatar livros perdidos, a biblioteca contribuiu para a democratização do uso do livro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.