quarta-feira, 14 de Novembro de 2012 04:23h Luciano Eurides

Campeonato Mineiro 2013 terá a mesma fórmula de disputa

O Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo I, foi realizado na tarde de ontem na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), e definiu que a fórmula de disputa do Estadual de 2013 será a mesma de 2012.

O Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo I, foi realizado na tarde de ontem na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), e definiu que a fórmula de disputa do Estadual de 2013 será a mesma de 2012.

 


Na primeira fase da competição, as 12 equipes participantes se enfrentam em turno único e as quatro melhores avançam para as semifinais, fase em que o 1º colocado enfrentará o 4º e o 2º terá como adversário o 3º.

 


O primeiro item a entrar em pauta foi a fórmula a ser adotada. O Atlético por intermédio do Diretor de Futebol Eduardo Maluf propôs que a competição fosse disputada no mesmo formato dos anos anteriores, onde as doze equipes se enfrentam entre si e as quatro melhores avançam ás semifinais. Porém a sugestão atleticana foi contestada pelo dirigente Roger Galvão do Nacional que propôs um sistema com quartas de final, avançando os oito melhores da primeira fase.

 


Na votação, a proposta do Atlético foi a vencedora. O clube alvinegro foi apoiado por Cruzeiro, América, Tupi, Villa Nova, Boa e Caldense. Votaram a favor do Nacional a Tombense, o Guarani, o América de Teófilo Otoni e o Araxá. O item seguinte foi a data de início e término do torneio. O Atlético propôs que a competição começasse no dia 03 de fevereiro, sugestão amplamente aceita pela maioria. Definido o início, foi definido que a data final será 19 de maio.

 


Ficou definido também que os atletas poderão ser inscritos até 31 de janeiro para jogarem na 1ª rodada. O prazo final para as inscrições vai até o dia 02 de abril.  Além disso o prazo para os estádios Uberabão e Lamegão, que serão utilizados por Araxá e Tombense respectivamente deverão ser entregues até o dia 14 de janeiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.