segunda-feira, 6 de Agosto de 2012 14:13h Gazeta do Oeste

Candidatos buscam o voto da periferia

Um mês após ao início da campanha eleitoral nas ruas, os dois principais candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT) e Marcio Lacerda (PSB), priorizaram conquistar os votos em áreas de periferia da capital.

Desde o dia 6 de julho, ambos se aproximaram de sindicalistas – Patrus busca apoio da CUT e Marcio, da Força Sindical. Fizeram a tradicional visita ao Mercado Central e a passagem pelo Barreiro, região onde o socialista não venceu nos dois turnos do pleito de 2008.

Na opinião do advogado Ronaldo Garcia, especialista em direito eleitoral, Marcio Lacerda se estabelece em regiões de classe média e média-alta, enquanto Patrus busca resgatar a marca da gestão dele como prefeito, nos anos 1990, em áreas de menor poder econômico-financeiro.

“É tradição do PT buscar arredores, locais onde houve investimento do Programa Minha Casa, Minha Vida. Já Lacerda tem apoio na Região Centro-Sul e precisa alcançar áreas onde terá que convencer”, avalia Garcia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.