terça-feira, 26 de Maio de 2015 12:36h Atualizado em 26 de Maio de 2015 às 12:41h.

Carmo da Mata recebe título de “Cidade Amiga 2015”

A cidade de Carmo da Mata recebeu nesta segunda-feira (25/05), no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, a homenagem de “Cidade Amiga” de Divinópolis

A sessão solene foi marcada com homenagens e apresentação musical da Orquestra Filarmônica de Carmo da Mata.

O prefeito de Carmo da Mata, Almir Resende Junior agradeceu a homenagem e diz que toda a população da cidade está entusiasmada com a homenagem. “A emoção é muito grande, por ser uma cidade tão próxima, e o orgulho maior é do idealizador disso tudo ser um carmense, que é o Augusto Fidelis. Hoje estou em um dos dias mais honrados e com maior alegria na minha vida, na minha administração Carmo da Mata ter recebido esse titulo”, disse Almir.

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, conta que estreitar as relações entre as cidades homenageadas é um dos principais intuitos da homenagem. “Essa solenidade é uma integração entre os poderes executivo e legislativo, com o objetivo de fortalecer os laços que unem nossos municípios. Esse ano teremos a participação efetiva de Carmo da Mata nas comemorações dos 103 anos de emancipação polítco-administrativa de Divinópolis”, completa.

O prefeito Vladimir Azevedo, ressalta que são cidades que as histórias se confundem, as famílias se confundem, muitas rotinas do ir e vir, na busca de conhecimento, de tratamento de saúde, na busca de trabalho, de uma perspectiva nova de vida. “Então o espírito da cidade amiga é isso a gente reconhecer de direito que de fato a história já construiu. Acima de tudo, estreitar novos laços, buscar cada dia mais um entrosamento e fraternidade maior. Para abrirmos a semana de aniversário da cidade, hasteamos as bandeiras em praça pública e fizemos essa homenagem na Câmara Municipal, entendendo que essa é a abertura de uma semana que consolidará a data magna que é o desfile do primeiro de junho”, finaliza Vladimir.

O presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja, destacou o relacionamento de cooperação entre as duas cidades.
“Esse título de Cidade Amiga é a materialização oficial daquilo que já existe entre os dois municípios, que é um relacionamento de cooperação, amizade e fraternidade entre os moradores das duas cidades”, disse o presidente.

O título Cidade amiga foi instituído através do Decreto nº 6821, de 3 de novembro de 2005 e desde esse período 10 municípios já foram homenageados. Santo Antônio do Monte (2006), Itaúna (2007), Pitangui (2008), São Gonçalo do Pará (2009), Cláudio (2010), Carmo do Cajuru (2011), Itapecerica (2012), Oliveira (2013) e Pedra do Indaiá em 2014.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.