quinta-feira, 12 de Abril de 2012 15:26h

Carmo do Cajuru promoverá mutirão para confecção cartão SUS

A Secretaria de Saúde de Carmo do Cajuru realizará um mutirão para confecção do Cartão Nacional do SUS. Por esta razão, está convocando todas as pessoas que ainda não possuem este cartão para comparecerem à sede da Secretaria de Saúde, no próximo sábado, dia 14 de abril, no período das 8h às 14h.
No ato do requerimento do Cartão Nacional do SUS o interessado deverá portar os seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de endereço de todas as pessoas moradoras de sua residência.
O Cartão SUS é um documento pessoal, que identifica o usuário do Sistema Único de Saúde. O Cartão contêm informações pessoais e dados sobre procedimentos clínicos que já foram realizados, para quem faz uso de medicamentos, principalmente de alto custo, com ele também poderá agilizar o processo para se beneficiar do atendimento no sistema de saúde público.
Quando uma pessoa for a uma unidade de saúde pública é por meio do cartão que ele será atendido e através dele poderão ser consultados todos os dados do paciente.
Em função disso, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá este mutirão no próximo sábado.
Informatização do sistema de saúde

Desde fevereiro deste ano o sistema de saúde de Carmo do Cajuru está passando por algumas reformulações.
Com a implantação do novo programa toda a rede de saúde será informatizada e interligada através de rede de dados. Assim, o paciente ao precisar pegar um medicamento na farmácia municipal ou realizar um exame ou ainda receber uma vacina ou injeção terá os dados armazenados no sistema. O mesmo vale para o acompanhamento de crianças, gestantes, hipertensos, diabéticos e idosos o que possibilitará efetividade na continuidade da relação clinica.
Com o sistema, o agendamento de consultas, exames e cirurgias em outros municípios será agilizado e organizado de forma a garantir equidade e igualdade no atendimento a todos.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.