quarta-feira, 10 de Setembro de 2014 05:36h

Carmo do Cajuru

Prefeito se reúne com Sintram para esclarecer sobre Concurso Público

O prefeito de Carmo do Cajuru, José Clarete Pimenta recebeu, na manhã de ontem (09), representantes do Sindicato dos Trabalhadores (Sintram) e os demais representantes de uma comissão criada por servidores municipais, para ouvir e informar as ações a serem realizadas em relação ao Concurso Público. Estiveram presentes na reunião a Procuradora Municipal Fernanda Bechelane Maia, a Secretária de Administração Valéria Ferreira, a Diretora de Licitação Aline Costa, o Presidente do Sintram João Madeira e demais representantes da categoria.

Na oportunidade, foram debatidos os assuntos relacionados ao Concurso Público a ser realizado no município. O Sintram indagou sobre os trâmites e os prazos para a realização do mesmo e sobre o calendário proposto pelo Prefeito para a condução dos trabalhos.


O prefeito informou a diretoria que, o edital para contratação da empresa responsável para realizar o concurso já havia sido publicado há mais de uma semana. O próximo passo é aguardar a apresentação das empresas e abertura dos envelopes de propostas, que acontecerá no dia 22 de setembro, para que ocorra a licitação. Com isso, a empresa vencedora será apresentada e a partir de então, a mesma tem o prazo máximo de até 150 dias para a realização do concurso.


O Sindicato se posicionou sobre o andamento dos trabalhos e solicitou diálogo entre as partes. De acordo com Clarete, o município está de portas abertas para recebê-los e caminhar em conjunto. “Eu vejo de forma muito positiva esse envolvimento do sindicato na realização do nosso concurso. Desta forma, é possível que todos tenham conhecimentos dos reais trâmites, de forma que o direito do servidor seja respeitado. Precisamos do Sindicato para nos auxiliar na elaboração do Plano de Carreira e também do nosso corpo jurídico para alinhar a melhor forma de valorizar nossos servidores”, afirmou o prefeito José Clarete Pimenta.
O presidente do Sindicato, João Madeira, e os demais presentes se mostraram satisfeitos com o desfecho da reunião e em seguida transmitiu as informações aos demais servidores que aguardavam na Praça 1º de Janeiro.

Crédito: Divulgação PMCC

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.