sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012 18:54h Atualizado em 28 de Janeiro de 2012 às 09:08h. Sarah Rodrigues

Carnaval irá agitar região centro oeste

A maioria das cidades do centro oeste mineiro terá festas de carnaval. Várias delas iniciam antes do período tradicional. O carnaval para grande parte dos foliões tem início na noite da sexta-feira (17) e termina na noite da terça-feira (21)


O Carnaval está chegando e os foliões mal podem esperar. Muitos já marcaram viagens, vão para cidades do interior de Minas, para as cidades vizinhas. A Gazeta do Oeste listou as principais festas da região centro oeste para aqueles que ainda não se decidiram.
Mas a grande novidade é o Carnaval de Divinópolis: cinco dias de muito agito e folia. O evento vai ocorrer no Parque de Exposições de Divinópolis com grandes shows no palco, além de trio elétrico e boate.
Os portões abrem as 16.30 h, e por volta da meia noite os shows no palco se encerram e o trio elétrico começa a agitar, também com inicio da boate no mesmo horário embalando o público até as 5 da manhã. A estrutura é composta pelos camarotes e o estacionamento possui capacidade para mais de 1.200 veículos.
Na sexta feira os portões se abrem as 19h30 com os shows do Treme Terra e Inimigos da HP no palco e o trio de Rodrigo Bergall. Nos demais dias os portões se abrem as 16h30, no sábado é a vez de Cristiano e Rafael, e o Treme Terra no palco e o trio elétrico de Rodrigo Bergall. No domingo Thiago Patta, e Treme Terra se apresentam no palco enquanto Axerife agita o público no trio elétrico. Na segunda feira no palco tocam Rebolejo, Cristiano e Rafael e Michel Teló comanda o trio elétrico. Na terça-feira (21), Jammil encerra com chave de ouro em cima do trio e Treme Terra e Thiago Patta fazem a festa no palco.
Além das bandas, o evento conta com DJs nos intervalos dos shows. Após o encerramento dos shows no palco e trio elétrico, haverá boate com mega estrutura e foliões da Área VIP e todos os camarotes terão acesso liberado.

ITAPECERICA
A cidade de Itapecerica ainda não tem a programação fechada, devido a licitação não ter saído. Mas, segundo informações do setor de cultura da prefeitura municipal da cidade, o Carnaval será como nos anos , iniciando na sexta feira (17) com a tradicional noite dos “Mal dormidos”, quando na madrugada do sábado os foliões saem pelas ruas cantando marchinhas de Carnaval. Nos demais dias tem a matinê das 14h às 18h e depois a festa de Carnaval com bandas e DJ das 20h até as 4h.

CARMO DA MATA
O carnaval da cidade é realizado pela prefeitura municipal através do Conselho Organizador 2012 e recebe o nome de Carmo Agito. O cronograma ainda não está fechado, mas a prefeitura informou que o Carnal será realizado a partir da quinta-feira (16) até a terça-feira (21). O evento ocorre na Praça Presidente Vargas todos os dias com um circuito das 22h até as 4h. A cidade possui duas escolas de samba que desfilarão no sábado (18) e domingo (19).
Todos os dias terão bandas e DJ e no sábado haverá a roda de samba de raiz que também é tradicional no município.

PARÁ DE MINAS
Agita Pará 2012 é o nome dado à festa de Pará de Minas que começa na sexta-feira com a dupla Breno Costa e Maciel de Brito, no sábado (18) é a vez da banda Pura Amizade agitar a cidade. No domingo a banda Sunga de Pano leva o público ao delírio e na segunda-feira Vira e Mexe comanda o Carnaval, e Rodrigo Bergall e banda encerram a festa. O evento ocorre na Avenida Presidente Vargas, em frente ao DER. As escolas de samba desfilarão no sábado e segundo às 22h.

OLIVEIRA
O Carnaval de Oliveira apresenta o tradicional bloco do Pelo Amor de Deus e Dos Cai N´aguas, ambos característicos da cidade. A festa atrai um considerável fluxo turístico, estando há vários anos entre os cinco melhores e mais concorridos de Minas Gerais. Com início na quarta feira, são sete dias de extrema folia, com a valorização da tradição e completa infraestrutura de alimentação e entretenimento.

NOVA SERRANA
O Nova Folia já está em sua quarta edição. O Grupo Terrasamba faz a abertura do evento na sexta feira (17). No sábado, (18) ninguém vai ficar parado com a Banda Farol da Barra. Domingo (19) é a vez do balanço de Fernanda Garcya. Segunda feira, (20) a festa continua com Fernanda Mell. A banda Caravelas de Vitória da Conquista da Bahia vai contaminar Nova Serrana com a batida baiana, encerrando o evento.

PITANGUI
A prefeitura municipal realiza o Carnaval de rua a partir do dia 17 com a banda Cygnus. No dia 19 é a vez da banda Envolventes do Samba agitar a cidade. No dia 20, o grupo Atraentes movimenta o Carnaval, a banda Brotos do Samba toca no dia 18 e encerra a festa no dia 21. Waldir Silva e banda toca todos os dias de 20h às 24h. A cidade também realiza o Bloco Pitangui Folia e no dia 19 a parir das 16h o Bloco Daqui de Pitangui realiza um evento carnavalesco com a lavagem da estátua do Bandeirante paulista, símbolo da colonização do município.

CARMO DO CAJURU
O Carnaval de Cajuru ocorre na Praça da Estação. Organizado pela Prefeitura, o evento leva milhares de foliões para as ruas. Bonecos gigantes, desfiles e a participação de blocos caricatos são alguns dos ingredientes do Carnaval de Carmo do Cajuru, que recebe grande cobertura da mídia local e regional, sendo considerado um dos mais animados do Centro-Oeste de Minas. O Carnaval ocorre de sexta à terça-feira.

POMPÉU
O Bloco Reduto é a principal atração do carnaval de Pompeu. Sempre com atrações nacionais e uma grande estrutura para o folião curtir o carnaval com toda a segurança e comodidade. Jammil, Cheiro de Amor, Gil, Chica Fé, Alexandre Peixe, DJ Marlboro e Diretucada já passaram pelo carnaval do Bloco Reduto. Para 2011, o Bloco vai trazer novidades pra deixar seu carnaval mais quente do que nunca. Para 2012, estima-se algo em torno de 15.000 turistas na cidade de Pompéu e de 4.000 foliões no Bloco. O Carnaval ocorre a partir da sexta-feira (17) até a terça-feira (21).

ITAÚNA
Itafolia é o nome do carnaval da cidade. Para 2012 a novidade será o desfile dos bonecos gigantes, que virão da cidade de Oliveira especialmente para participar do Itafolia no sábado, dia 18 de fevereiro. No município as festividades têm início (09) com o baile Carnavalesco da terceira idade e termina na terça-feira 21 com desfile de escola de samba. Entre os dias 09 e 21 vários blocos e shows tomarão conta da cidade e atrações diferenciadas em diversos bairros.

CLÁUDIO
A cidade de Cláudio também não fechou a programação. Segundo o setor de cultura, nos dias 15 e 16 de fevereiro tem início o carnaval infantil na biblioteca municipal denominado “Carnaval da Bibi”. A partir da sexta-feira (17), na praça do automóvel clube ocorre a abrtura do carnaval de rua a partir das 23h até a terça-feira (21). Durante os dias blocos de carnaval e shows faze a alegria dos foliões. A principal atração é o bloco caricato “Coro de rato” que a população o segue pelas principais ruas da cidade.

LAGOA DA PRATA
Na cidade o carnaval tem início no dia 17 com Inimigos HP como banda principal. No dia 18 haverá um Baile de Máscaras e tem a banda Sunga de Pano como atração. No dia 19 a banda Oba Oba Samba House agita o público. A festa Chapéu Maluco ocorre no dia 20 com show de Breno Costa e Banda e MC Buiú. No dia 18 MC BUIÚ comanda a festa e ocorre a abertura oficial da Boate Circus´s. Todos os dias haverá DJ.

ABAETÉ
O Abaeté Folia é composto por camarote, boate e carnaval na rua. A sexta edição conta com a participação de diversos DJs e com a presença confirmada da dupla João Bosco e Vinicius que roda as ruas da cidade em cima do trio elétrico. Michel Teló é presença confirmada, além da comunidade Batuque, Tôca na Janela e Erick Pimenta. O evento dura até as 7h da manhã.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.