segunda-feira, 6 de Agosto de 2012 13:38h Gazeta do Oeste

Carreta carregada com sucata tomba e deixa tráfego lento na BR-040

O trânsito ficou lento na BR-040, na altura de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, nesta segunda-feira (6) após o tombamento de uma carreta que carregava sucata. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, que seguia no sentido Rio de Janeiro, alegou ter perdido o controle da direção.
Houve derramamento de óleo na pista porque o tanque da carreta estourou. Segundo a polícia, os dois sentidos da rodovia foram fechados na altura do km 590 para limpeza. Uma equipe dos bombeiros esteve no local e aplicou serragem na pista.
O veículo tombou por volta das 6h30 da manhã. Às 12h, o congestionamento no trecho chegava a dez quilômetros, segundo a polícia. Ainda conforme informações da PRF, ninguém ficou ferido no acidente e a carga não caiu na pista.
A PRF sugere que os motoristas que seguem ou voltam do Rio de Janeiro passem pela BR-356 pelas cidades de Ouro Preto e Ouro Branco para continuar na BR-040. A viagem aumenta em torno de cem quilômetros.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.